Portal Sal da Terra

Coluna/Opinião

Desmame - parte 2

O fim do ciclo

Desmame - parte 2
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Olá,

A coluna de hoje, será na verdade uma carta para as mamães, cheia de amor, carinho e sororidade.

Na parte 1 desse tema, compartilhei com vocês o início dessa fase da minha maternidade e hoje compartilho o ponto final, sim, conseguimos concluir esse ciclo com a melhor ajuda, do nosso Deus.

Mas o que eu não esperava é que o fim dele fosse tão difícil, por mais que eu saiba da necessidade do término da mesmo. E é por pensar assim que acabei prolongando e me preparando pra esse momento e sim, ele chegou. Entre choros, abraços, carinhos e muito amor estamos de verdade concluindo essa fase da minha maternidade. Pra alguns demoramos, pra outros estamos no mesmo barco, mas a verdade é que cada mamãe tem seu tempo, todas nós estamos no mesmo mundo materno mas cada uma vivendo do jeitinho que acredita ser o melhor pra ambos. 

Então, conselho para quem está vivendo esse desafio ou qualquer outro dentro da maternidade. 
Não menospreze o seu tempo, peça a Deus sabedoria pra viver todas as fases com a força que vem Dele, e quando as pessoas vierem falar algo retenha apenas o que é bom e realmente produtivo pra vocês. Mas jamais prejudique o seu emocional, mas uma vez, o seu tempo, pra viver aquilo que as pessoas acham que você precisa viver ou fazer, pq só a gente sabe quando verdadeiramente estamos preparadas pra crescer junto com os nossos filhos e crescer dói, mas é preciso. 

Quando estiver segura da sua decisão, mergulhe nela, quando você menos esperar seu filho estará também nesse mar de segurança e ambos seguirão em frente, felizes, pq aconteceu quando verdadeiramente precisava acontecer, sem arrependimentos ou marcas pro resto da vida.
Aprenda a viver a SUA MATERNIDADE, respeitando o SEU EU, o SEU TEMPO. 

O seu filho(a) precisa de uma mamãe com a identidade resolvida, isso é, conhecendo seus limites, sem querer viver a vida/maternidade de outra, mas sabendo quem ela é e buscando esse conhecimento Naquele que a criou. 

Acredite, quando estiver realmente decidida, encontrará a melhor forma de mudar algumas práticas da rotina com ele(a) e chegará num novo tempo entre vocês, com novas descobertas, digo, descobrindo novas formas de se conectar, de trocar carinhos e será tão incrível quanto a amamentação. 
E quando pensar em desistir, lembre-se, você não precisa se sentir sozinha, peça sempre, ajuda ao Senhor Deus, Ele nos dar a força que precisamos, em todos os momentos.

Espero ter aquecido seu coração nesse dia,
Deus te abençoe e abençoe sua maternidade em nome de Jesus! 

Obrigada por chegar até aqui.
Até mais !!

Veja também