Portal Sal da Terra

Coluna/Opinião

Não largue a rede! Volte para o mar e o milagre acontecerá.

Na Obra de Deus, em meio às desilusões, muitos largam muitos "largam as redes" e param o trabalho.

Não largue a rede! Volte para o mar e o milagre acontecerá.
A Chamada
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Texto bíblico: Lucas 5.1-11.

Jesus estava junto ao Mar da Galiléia, ou Lago de Genesaré. Como de costume, uma multidão o seguia, sedentos para ouvirem os seus ensinos. O Mestre olhou ao redor e viu dois barcos de pescadores junto à praia, cujos donos, desolados, lavavam as suas redes, pois não haviam pescado nada durante toda a noite de trabalho. Jesus ordenou que eles retornassem ao mar e lançassem as redes outra vez. Um dos ocupantes, chamado Simão, respondeu:
- Mestre, trabalhamos a noite toda e nada pescamos, mas, sob a tua Palavra, lançarei novamente a rede. 
Ao lançar a rede novamente, um milagre aconteceu. Veio uma multidão de peixes, que as redes não estavam suportando. Este relato bíblico nos fornece algumas lições preciosas para o nosso trabalho na obra do Senhor:

  1. Os milagres de Deus não acontecem por nosso conhecimento, experiência ou habilidades humanas. Aqueles homens eram experientes.  Sabiam pescar e tinham habilidades neste ofício. Mas, trabalharam a noite inteira e nada pescaram.
  2. Não basta estar no lugar certo, ou que parece ser o certo. Precisamos estar onde Deus mandar. Os pescadores estavam no mar, onde havia peixes. Mas nada pescaram.
  3. Em circunstâncias adversas não desista. Espere a orientação do Senhor. Os pescadores estavam lavando as redes e prontos para desistir da pescaria. Mas a ordem de Jesus foi para voltar ao trabalho.
  4. Quando a ordem do Senhor contrariar a sua própria lógica, obedeça a Ele. Pedro, um pescador experiente, recebeu a ordem de Jesus para voltar ao mar e lançar a rede novamente. Pela lógica humana seria perda de tempo e de esforços. Mas, Pedro disse que havia trabalhado a noite inteira em vão, mas, obedeceria. Palavra do Mestre.
  5. Milagres são acontecimentos extraordinários, que causam espanto e não deixam dúvidas de que foi Deus. Pedro se espantou com aquele acontecimento e pediu para Jesus se afastar dele, pois era um homem pecador.
  6. Jesus chama pecadores, cheios de falhas para a sua obra. Mesmo Pedro confessando que era um homem pecador, Jesus o chamou para ser pescador. Jesus não está à procura de pessoas perfeitas e infalíveis, pois Ele sabe que não existem. Ele chama pessoas como você e eu. 

Eu não sei quais circunstâncias e adversidades você está enfrentando, em sua caminhada com Cristo. Talvez tenha trabalhado muito, valendo-se de suas habilidades e experiência e não conseguiu alcançar êxito. Você está no lugar certo, trabalhando com seriedade e nada aconteceu. Mas, não deve desistir. Se Jesus te mandou ir, lance a rede outra vez e o impossível Ele fará. 

Feliz 2022! Deus te abençoe! 

Pb. Weliano Pires

Comentários:

Veja também