Portal Sal da Terra

Coluna/Opinião

Afirmações, perguntas e conselhos sobre a morte

O último inimigo a ser destruído é a morte." (1 Co 15.26

Afirmações, perguntas e conselhos sobre a morte
exam.com
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A morte é um inimigo terrível do ser humano. Ela é o oposto da vida. Ela interrompe sonhos, projetos, felicidade e deixa uma tristeza enorme por onde passa. Por isso, ela é temida. O ser humano não foi criado para morrer. 

1. TRÊS AFIRMAÇÕES SOBRE A MORTE:

a. A morte é uma certeza. Todos, com exceção dos que subirem no arrebatamento da Igreja, irão morrer. "...És pó e em pó te tornarás" (Gn 3.19)

b. A morte é inevitável. Nós podemos e devemos nos precaver de muitas coisas que levam à morte. Mas, ninguém consegue evitar a morte. 

c. Não sabemos quando vamos morrer. A morte não tem faixa etária. Imaginamos que os idosos estão mais próximos da morte, porque já viveram mais. Mas, isso não é regra.  

2. TRÊS PERGUNTAS SOBRE A MORTE:

a. O que é a morte? A morte é o fim da nossa existência terrena e o passaporte para a eternidade. 

b. Por que temos que morrer? Por causa do pecado original, toda a raça humana foi condenada à morte. "...no dia em que comerdes da árvore da ciência do bem e do mal, certamente morrereis." (Gn 2.17).

c. O que acontecerá após a morte? Há dois destinos para as pessoas que morrerem, de acordo com as escolhas que fizeram nesta vida. "Uns ressuscitarão para a vida e outros para a vergonha e desprezo eternos." (Dn 12.2).

3. TRÊS CONSELHOS EM RELAÇÃO À MORTE:

a. Não morra antes do tempo. Muitas pessoas se preocupam e têm tanto medo da morte, que acabam não vivendo, ou vivem como mortos. 

b. Deixe um legado. Legado é diferente de herança. O legado é como você será lembrado, não no dia do velório, mas, depois dele, por aqueles que conviveram com você.

c. Prepare-se para morrer. Devemos nos preparar, fisicamente, familiarmente e espiritualmente, para a morte. 

CONCLUSÃO

Jesus disse que aquele que crer nele passou da morte para a vida. (Jo 5.24). Disse também que o ladrão veio para matar, roubar e destruir, mas, Ele veio trazer vida e vida em abundância. (Jo 10.10). 

A morte é o último inimigo a ser vencido. Para o cristão, a morte não é motivo para apavoramento, pois, é apenas um passaporte para estarmos com o Senhor. 

Paulo disse que para ele, o viver é Cristo e o morrer é lucro (Fp 1.21).

 

Comentários:

Veja também