Parlamentares e manifestantes de direita se reuniram nesta terça-feira (7) em Brasília para pedir anistia aos detidos e condenados pelos atos de 8 de Janeiro de 2023 e pelo ‘suposto golpe’.
O evento, liderado pelo pastor Silas Malafaia e pelos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro, começou por volta das 16h em frente à Catedral Metropolitana e seguiu em direção à Praça dos Três Poderes.
O ato contou com a presença de diversos políticos do PL e aliados de Bolsonaro, que discursaram em um trio elétrico.
Entre eles estavam Hélio Lopes (PL-RJ), Nikolas Ferreira (PL-MG), Julia Zanatta (PL-SC), Zé Trovão (PL-SC), Valdemar Costa Neto, presidente do partido, além de Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Bia Kicis (PL-DF), Magno Malta (PL-ES), Rogério Marinho (PL-RN) e Éder Mauro (PL-PA).
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também participou da caminhada e se emocionou durante o evento, que contou com a presença de familiares de pessoas condenadas pelo STF por envolvimento nas invasões de 8 de janeiro.
A mobilização ocorre justamente na semana em que o relator do Projeto de Lei da Anistia, deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), afirmou ter conversado com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), sobre um possível cronograma para colocar o texto em votação ainda nesta quarta-feira (8).