Portal Sal da Terra

Sexta-feira, 26 de Junho de 2026

Notícias Política

Ibaneis vai contratar 200 médicos e nomear 541 servidores para reforçar saúde no DF

Medida ocorre em meio ao surto dengue no Brasil, que já registra quase 700 mil casos prováveis da doença. Por Raul Holderf Nascimento

Ibaneis vai contratar 200 médicos e nomear 541 servidores para reforçar saúde no DF
Reprodução
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou a contratação de 200 médicos temporários e a nomeação de 541 servidores para a Secretaria de Saúde (SES-DF), aprovados em concursos públicos.

A medida ocorre em meio ao surto epidêmico provocado pela dengue na capital do país. A informação foi externada na manhã desta quarta-feira (21), durante o lançamento do Programa de Mobilização Nacional para Combate ao Aedes Aegypti.

“Hoje, assinamos o decreto com a contratação de 200 médicos temporários, 180 técnicos de enfermagem, 156 enfermeiros, 115 agentes comunitários e 90 médicos especialistas. Isso tudo para reforçar o combate à dengue em nossos hospitais, em nossas tendas, ajudando cada vez mais a população do Distrito Federal”, comunicou Ibaneis.

O chefe do Executivo distrital disse que o investimento na contratação será superior a R$ 27 milhões. Já para a nomeação dos profissionais efetivos, os recursos serão de R$ 48 milhões neste ano.

“Peço que transmitam meu agradecimento ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. […] Vamos trabalhar muito para que a gente diminua o mais rápido possível o número de casos de dengue [no DF]. E também vamos cuidar para atender as famílias do Distrito Federal, como estamos fazendo hoje”, emendou o governador.

FONTE/CRÉDITOS: Conexão Política

Veja também