Portal Sal da Terra

Notícias Mundo Cristão

Com um milhão de inscritos, canal no YouTube do “O Bom Samaritano” torna-se o maior de instituição cristã no Brasil

Com um milhão de inscritos, canal no YouTube do “O Bom Samaritano” torna-se o maior de instituição cristã no Brasil
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Criado em 25 de fevereiro de 2008, o canal oficial da “Associação de Assistência Social e Educacional O Bom Samaritano” atingiu a marca histórica de um milhão de inscritos no fim do ano de 2021. Internautas de mais 50 países, em cinco continentes, somam mais de 166 milhões de visualizações nos vídeos e aproximadamente 24 milhões de horas assistidas. O canal é uma ferramenta de divulgação do trabalho da Associação, no qual são postados louvores, pregações do Evangelho e lives. As vigílias mensais também são transmitidas via YouTube, a partir das quais são produzidos vídeos alimentadores do canal. O YouTube vem sendo um agregador de renda que auxilia nas despesas com os assistidos pelo projeto.

Também conhecido como “Desafio Jovem”, a “Associação de Assistência Social e Educacional O Bom Samaritano” é um braço social da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Florianópolis. Presidido pelo pastor Moisés Martins, o trabalho da Casa de Apoio Social, que atua pela fé e com o amor de Cristo, é voltado para todo aquele que verdadeiramente deseja uma transformação de vida.

Hoje, eles atendem 85 homens e 16 mulheres, dependentes químicos, moradores de rua e outros em vulnerabilidade social. O atendimento, totalmente gratuito, é realizado em duas chácaras: a masculina, fundada em 1997, e a feminina, no ano de 2000; ambas mantidas por doações voluntárias de mantenedores. O pastor Moisés diz que motivação para criar o projeto “foi justamente resgatar pessoas em situação de rua, atendendo aos muitos pedidos que batiam à porta da igreja. Era preciso ter um local para abrigar essas pessoas”.

A chácara masculina está localizada na rua Pastor José Vargas Maciel, s/nº, Alto Forquilhas, e a feminina, na Estrada Geral de Alto Pagará, s/nº, bairro Colônia Santana, ambas no município de São José (SC).

A reabilitação segue uma rotina envolvendo organização pessoal, terapia ocupacional, aconselhamento, oração e estudos bíblicos. Durante o processo de tratamento, que dura nove meses, “O Bom Samaritano” oferece aos internos alfabetização, encaminhamento para supletivo de ensino fundamental e médio, aulas de panificação, olaria, entalhamento em madeira, tricô, crochê e costura, entre outras oficinas.

A casa atende a 85 homens, possui dormitório, cozinha, refeitório, padaria, escola e escritório. No templo da chácara masculina é realizada mensalmente a Grande Vigília do Bom Samaritano.

Um projeto de tamanha envergadura enfrenta muitos desafios, mas o pastor Moisés Martins enfatiza que todo desafio, ao longo desses anos, sempre foi superado “mediante a fé em Deus, com oração, jejum e Bíblia. Buscamos em Deus sabedoria, força e estratégias para prosseguir e apresentamos os desafios ao povo de forma aberta e transparente. Muitos se sentem motivados a cooperar e nos ajudam a superar os desafios”.

Ele acrescenta que, neste momento, o principal desafio é dar continuidade às melhorias do local, como, construir um novo dormitório, salas para atividades, para formação e capacitação dos internos.

O Bom Samaritano” fechou uma parceria com a Todah Network, empresa que faz parte do “Grupo Todah”, e que gerencia mais de 115 canais e 20 milhões de inscritos no YouTube.  

Clique aqui para se inscrever e assistir aos vídeos

Acompanhe o trabalho “O Bom Samaritano” nas Redes Sociais!
Site

Instagram

YouTube
Facebook

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Bucater.com
anacostacomunicacao@gmail.com

Instagram da Bucater

Veja também