Portal Sal da Terra

Sexta-feira, 26 de Junho de 2026

Notícias Mundo

Terremoto Em Nova York Foi O 3º Maior No Nordeste Dos EUA Nos Últimos 50 Anos

Terremoto Em Nova York Foi O 3º Maior No Nordeste Dos EUA Nos Últimos 50 Anos
Reprodução/EarthCam
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O terremoto de magnitude 4,8 na escala Richter que sacudiu edifícios em partes do nordeste dos Estados Unidos (EUA), na manhã de sexta-feira (05), foi o terceiro maior terremoto registrado na área nos últimos 50 anos.

Os dados são do Serviço Geológico dos EUA. O maior terremoto já registrado na região, de magnitude 5,3, ocorreu em Au Sable Forks, em Nova York (NY), em 2002.

Os relatórios iniciais do tremor de hoje indicaram um terremoto de magnitude 4,8, mas foi revisado para 4,7 antes de ser ajustado novamente para 4,8. Isso pode mudar novamente à medida que mais dados forem revisados.

O terremoto foi registrado às 10h23 no horário local (11h23, horário de Brasília) a nordeste do distrito de Lebanon, no estado de Nova Jersey (NJ), a menos de 80 quilômetros da cidade de NY.

O tremor foi leve e logo abaixo da superfície, a 5 km de profundidade, o que torna o terremoto mais fácil de ser sentido.

FONTE/CRÉDITOS: Gazeta Brasil

Veja também