Portal Sal da Terra

Sabado, 15 de Novembro de 2025

Notícias Gospel

“Ser Achado Fiel”, álbum autoral e profético de Thamires Garcia pela DMG

“Um clamor de despertar os que dormem, sacudir os apáticos, convocar os chamados, relembrar os remanescentes”.

“Ser Achado Fiel”, álbum autoral e profético de Thamires Garcia pela DMG
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

É com o coração repleto de gratidão a Deus, que a cantora e compositora Thamires Garcia lança o álbum “Ser Achado Fiel”, com destaque para a canção homônima e que intitula o álbum. O lançamento é em parceria com a Digital Music Group (DMG). Thamires diz que esse álbum “vem como um clamor de despertar os que dormem, sacudir os apáticos, convocar os chamados, relembrar os remanescentes”.

O álbum é autoral. A faixa tema vem sendo construída ao longo dos anos, cujo refrão Thamires o tem há aproximadamente oito anos: “‘Continuo queimando, Deus, Sou sacrifício todo dia, Continuo queimando Deus, Incenso puro todo dia’. E o restante nasceu em uma live, durante um espontâneo, falando sobre o Evangelho de Lucas, capítulo 18, e quando o Filho do Homem vier, será que achará fé na Terra?”

Com muita propriedade, Thamires discorre sobre a mensagem central desse álbum. Ela explica que o significado essencial de “Ser Achado Fiel” é a dissonância entre o sistema de Babilônia e o sistema de Sião, Nova Jerusalém, cidade de Deus: “Em Babilônia, as pessoas vivem para si, estão contra Deus, têm seus ídolos. Ao contrário, na vida segundo o padrão do Reino de Deus, nós perdemos para ganhar, morremos para viver, fazemos a inversão daquilo que é o sistema de Babilônia. Então, é um convite ao arrependimento, deixar de viver para si, de acordo com os preceitos do mundo para viver para Deus, segundo suas ordenanças e promessas.

Ela explica que esse álbum difere dos outros seus projetos por ser mais denso biblicamente. São várias as referências bíblicas contidas nesse projeto, entre elas: Lucas 18.8, Jeremias 6.14, Jeremias 8.11, Isaías 56.10, Isaías 56.12, Jeremias 20.9 e muitas outras. Segundo Thamires, o álbum tem uma urgência melódica, na construção harmônica, uma urgência para que as pessoas se voltem para a Palavra de Deus: “É um Evangelho que não é autocentrado, mas centrado em Cristo, que carrega o peso da linguagem profética deste tempo, não como apontando para eventos futuros, não profética nesse sentido, mas profética no sentido do tempo presente que aponta para o futuro bíblico.

A capa do álbum “Ser Achado Fiel” é linda e traz um conceito bastante especial para todo cristão. A ideia foi de Thamires, que conta como chegou a esse conceito: “Foi pensando na parábola das dez virgens que esperavam o Noivo. Cinco eram prudentes (levaram azeite extra) e cinco eram néscias, insensatas (não levaram azeite consigo). Quando o Noivo chegou e as insensatas não tinham azeite para suas lâmpadas, a porta foi fechada e elas foram deixadas de fora (Mateus 25). Então, o conceito da capa é sobre a urgência de nos prepararmos para sermos achados fiéis. Precisamos da lâmpada acesa e de azeite sobrando. O apóstolo Pedro fala sobre isso. A Palavra do Senhor, a palavra profética é como uma lâmpada que ilumina o nosso caminho. Devemos viver uma vida de santidade prática e dedicação contínua a Deus.”

Ser Achado Fiel” foi gravado em Orlando, no dia 1 de março de 2025, com produção musical de Júnior Papalia. A direção de vídeo foi de Telinho, e a executiva, de Paulo Alberto. Thamires diz que toda gravação é sempre um desafio bom e que, gravar nos Estados Unidos, tem sido “uma forma de registrar o que o Senhor tem feito nesse tempo”. Nesse álbum, três músicas tiveram participações especiais: “Em Aliança” com Ministério Aproxime-se (Paulo Alberto), “Ser Achado nEle”, com André Aquino, “Se Você Estivesse Aqui”, com Laura Souguellis.

Thamires Garcia é casada com Daniel Vaz; eles são pais do John Thomas e Samuel Jacob. Ela começou a cantar aos quatro anos de idade, quando entregou a vida a Jesus. Em um show de talentos em sua igreja local, cantou publicamente pela primeira vez; enquanto cantava, foi tocada pelo Espírito Santo e batizada no Espírito. Assim, a música se tornou um vínculo, uma expressão do seu relacionamento com Deus. Depois disso, passou a receber palavras proféticas sobre o que Deus requeria dela. Thamires recebeu no espírito a confirmação do próprio Deus de que a música seria o seu ministério musical para anunciar o Seu amor e Sua Salvação em Jesus Cristo (João 3.16).

O álbum ‘Ser Achado Fiel’ não é um álbum para celebração, mas para reflexão, para dobrarmos os joelhos, voltarmos para a Palavra de Deus, voltarmos o coração para o Senhor. Como está escrito, ‘se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra’. Então, é um convite para fazermos essa volta. Que você seja sacrifício ao Senhor todo dia, que continue queimando incenso puro todo dia, para ser achado fiel.” (Thamires Garcia)

 

Ouça o álbum “Ser Achado Fiel via streaming. Adicione à sua playlist.

 

Siga a cantora Thamires Garcia no Instagram.

 

Siga a Digital Music Group nas redes sociais!
Instagram

Site
Spotify
YouTube

 

Foto: Alexandre Ribeiro.

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Digital Music Group (DMG)

Veja também