Portal Sal da Terra

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Notícias Mundo

Reino Unido decide banir TikTok em dispositivos do governo

Canadá, EUA e União Europeia aplicaram restrições semelhantes impostas ao aplicativo chinês.

Reino Unido decide banir TikTok em dispositivos do governo
Solen Feyissa | Unsplash
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Reino Unido proibiu o uso do aplicativo chinês TikTok em dispositivos oficiais do governo nesta quinta-feira (16), adotando medida semelhante à imposta por aliados no Canadá, na União Europeia e nos Estados Unidos.

O app não costuma ser usado por autoridades britânicas, segundo um anúncio do governo, mas a decisão reflete preocupações de espionagem para a China por meio de sua controladora, ByteDance, e a possibilidade de o Partido Comunista Chinês (PCCh) pressionar as empresas a entregar dados pessoais dos usuários.

“Esta é uma medida proporcional baseada em um risco específico com dispositivos do governo”, declarou o ministro do Gabinete do Reino Unido, Oliver Dowden, durante uma fala aos legisladores do país.

O TikTok ainda não respondeu aos pedidos de comentários da imprensa internacional. Nos últimos meses, a plataforma tem dito que trabalha para resolver questões de segurança, tomando medidas técnicas e burocráticas para isolar informações sensíveis de usuários, além de sempre negar qualquer tipo de espionagem.

FONTE/CRÉDITOS: Conexão Política

Veja também