A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro discursou em lágrimas neste domingo (7), durante manifestação na Avenida Paulista em defesa do ex-presidente Bolsonaro (PL). Diante de milhares de apoiadores, ela afirmou que o marido “não vai desistir”.
“Nunca pensei que seria tão difícil estar aqui hoje com vocês. Mas creio e tenho certeza de que a gente vai passar por isso e a Justiça do senhor vai reinar sobre a nossa nação”, declarou.
A manifestação teve como bandeiras o impeachment de Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e a anistia aos condenados e presos pelos atos de 8 de janeiro.
No discurso, repleto de passagens religiosas, Michelle criticou as restrições impostas a Bolsonaro pela Corte, mencionando a vigilância constante e as revistas realizadas no condomínio em que vivem em Brasília.
“É muita humilhação que nós estamos vivendo. Mas faz parte. A humilhação faz parte do processo. Nós vamos sair mais fortes. Não vamos desistir”, disse.
Ela relatou que tem se desdobrado para cuidar do ex-presidente, atuando “como mãe, esposa e presidente do PL Mulher”. Com confiança, afirmou que eles sairão vitoriosos: “Se temos esse exército de homens e mulheres de bem nas ruas, defendendo a verdadeira democracia, é porque Deus levantou essa nação”.
Em outro trecho, Michelle classificou o atual momento político como uma ditadura e acusou ministros do Supremo de descumprirem sua missão constitucional. “Ministros, vocês prometeram cumprir as leis e defenderem a nossa constituição. Ela está sendo rasgada diariamente, injustiças são cometidas por alguns poucos do vosso meio que se dizem juízes, mas agem como tiranos.”