Portal Sal da Terra

Domingo, 16 de Novembro de 2025

Notícias Política

Internautas cobram Lula, Janja não gosta e repreende público em live

Segundo a primeira-dama, havia pessoas na transmissão 'semeando o ódio'

Internautas cobram Lula, Janja não gosta e repreende público em live
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A primeira-dama Janja não gostou de ver internautas cobrando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Durante uma transmissão que realizou com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, na noite desta quinta-feira 27, o público não poupou críticas a Lula e cobrou o governo pelo pagamento do piso da enfermagem.

A transmissão, feita no perfil pessoal da primeira-dama, buscava explicar mais sobre a nova versão do programa Mais Médicos.

No entanto, para surpresa de Janja, a transmissão recebeu uma enxurrada de comentários pedindo informações sobre o início do pagamento do benefício.

No final da transmissão, Janja disse que iria, contra a recomendação das suas assessoras, falar sobre os comentários dos internautas.

Ela disse ao público que o presidente Lula respeita os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), fazendo uma comparação, sem citar nominalmente, com a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Semeando o ódio”, segundo Janja

Na resposta, a primeira-dama chegou a afirmar que havia pessoas na transmissão “querendo semear o ódio e a discórdia”, e citou uma necessidade de cultivar o sentimento de união entre os brasileiros.

“Eu só vou dar um toque para o pessoal que está falando da enfermagem, da enfermagem”, disse. “A gente sabe que tem muito pessoal aí querendo semear o ódio e a discórdia, mas, se a gente tem o governo que respeita realmente os profissionais do SUS e todos os profissionais da área da saúde é esse governo”, argumentou Janja.

No encerramento da live, a primeira-dama mudou o tom, e disse que os comentários na transmissão eram de brasileiros que estavam fazendo uma cobrança do governo federal.

Ela aproveitou para dizer que o piso da enfermagem “vai acontecer”, mas não deu mais detalhes sobre prazos para a distribuição do benefício.

Veja também