Portal Sal da Terra

Terça-feira, 30 de Abril de 2024

Notícias Política

Fux autoriza inquérito contra Nikolas Ferreira (PL-MG) por chamar Lula de “ladrão”

Fux autoriza inquérito contra Nikolas Ferreira (PL-MG) por chamar Lula de “ladrão”
Reprodução
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura de um inquérito para investigar se o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) cometeu crime contra a honra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A decisão de Fux atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

O caso em questão envolve uma declaração do parlamentar durante um evento realizado na Organização das Nações Unidas (ONU) em novembro de 2023, quando ele se referiu ao petista como “ladrão”.

Após o ocorrido, Ricardo Cappelli, que estava à frente do Ministério da Justiça na época, solicitou ao STF a abertura de uma investigação contra Nikolas.

Fux afirmou que a abertura do inquérito visa garantir o regular andamento das investigações. Em suas palavras: “Quanto ao pedido de abertura de inquérito formulado pela Polícia Federal, verifica-se que a representação se encontra fundamentada nos indícios da suposta prática de crime contra a honra em face do Presidente da República. Nesse contexto, a suspeita de prática criminosa envolvendo Parlamentar Federal contra o Chefe do Poder Executivo demanda esclarecimentos quanto à eventual tipicidade, materialidade e autoria dos fatos imputados.”

A Polícia Federal terá o prazo de 60 dias para concluir as diligências necessárias. Nas redes sociais, Nikolas divulgou vídeo a respeito da investigação, com legenda em inglês.

Assista abaixo:

 

FONTE/CRÉDITOS: Direita Online

Veja também