Portal Sal da Terra

Terça-feira, 30 de Abril de 2024

Notícias Mundo

Ditador da Coreia do Norte diz que agora é hora de se preparar para a guerra

Kim Jong-Un acusa os Estados Unidos e a Coreia do Sul de elevarem as tensões militares na Ásia.

Ditador da Coreia do Norte diz que agora é hora de se preparar para a guerra
Damir Sagolj | Euronews | Flickr
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O ditador comunista da Coreia do Norte, Kim Jong-Un, declarou que as atuais incertezas geopolíticas que rodeiam seu país exigem um preparo mais robusto para a possibilidade de guerra. Essa afirmação foi feita durante sua visita à principal instituição militar do país, conforme relatado pela agência de notícias estatal KCNA nesta quinta-feira (11).

Durante sua inspeção à Universidade Militar e Política Kim Jong Il, nomeada em homenagem a seu falecido pai, Kim reforçou a necessidade de estar vigilante. Nos últimos anos, a Coreia do Norte intensificou suas ações de desenvolvimento de armas, enquanto fortalecia laços militares e políticos com a Rússia. Há relatos de que esse relacionamento envolve cooperação em questões estratégicas de defesa, possivelmente relacionadas ao conflito com a Ucrânia.

Durante seu discurso aos funcionários e estudantes da universidade, Kim afirmou que seu país responderá de forma decisiva caso seja confrontado militarmente. “A República Popular Democrática da Coreia dará um golpe mortal no inimigo sem hesitação ao mobilizar todos os meios em seu poder”, advertiu ele.

Vale lembrar que a Coreia do Norte costuma acusar os Estados Unidos e a Coreia do Sul de alimentarem as tensões militares na Ásia através de exercícios conjuntos que, segundo eles, têm aumentado em frequência e escala nos últimos meses.

“Delineando a complicada situação internacional e a situação política e militar incerta e instável em torno da Coreia do Norte, ele afirmou que agora é a hora de estar mais minuciosamente preparado para guerra do que nunca”, diz o texto da KCNA.

FONTE/CRÉDITOS: Conexão Política

Veja também