Portal Sal da Terra

Notícias Educação

Victor Godoy é o novo ministro da Educação

Secretário-executivo da pasta vai assumi-la interinamente

Victor Godoy é o novo ministro da Educação
Divulgação/MEC
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeou o secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC), Victor Godoy Veiga, para assumir a pasta interinamente. A nomeação foi publicada na edição desta quarta-feira, 30, do Diário Oficial da União.

O decreto foi publicado nesta quarta-feira, 30, no ‘Diário Oficial’ da União

 

Godoy vai ocupar o lugar de Milton Ribeiro, que foi exonerado na segunda-feira (28) por denúncias de um suposto esquema de favorecimentos a pastores na distribuição de verbas do MEC.

Biografia do novo ministro da Educação

O novo ministro da Educação atuou como auditor federal de finanças e controle da Controladoria-Geral da União (CGU), local em que trabalhou de 2004 a 2020. Por lá, foi auditor federal de finanças e controle, chefe de divisão, coordenador-geral e diretor-substituto de auditoria e diretor de auditoria da área social e de acordos de leniência.

Formado em Engenharia de Redes de Comunicação de Dados pela Universidade de Brasília, Victor Godoy Veiga tem pós-graduação em Altos Estudos em Defesa Nacional pela Escola Superior de Guerra, e em Globalização, Justiça e Segurança Humana pela Escola Superior do Ministério Público. Ele está no MEC desde julho de 2020.

 

FONTE/CRÉDITOS: Revista Oeste

Veja também