Portal Sal da Terra

Domingo, 28 de Abril de 2024

Notícias Economia

Unilever anuncia separação da divisão de sorvetes e corte de 7.500 empregos

Unilever anuncia separação da divisão de sorvetes e corte de 7.500 empregos
Reprodução
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Unilever, gigante anglo-holandesa de bens de consumo, anunciou nesta terça-feira (19) uma reestruturação radical que trará mudanças significativas para a empresa e seus funcionários. A principal medida é a separação da divisão de sorvetes, que inclui marcas icônicas como Ben & Jerry’s e Magnum, em uma cisão que deve ser concretizada nos próximos 18 meses.

A cisão da divisão de sorvetes, que apresentou desempenho abaixo do esperado, é vista como a forma mais vantajosa de “maximizar o valor para os acionistas”. A Unilever espera economizar cerca de 800 milhões de euros (R$ 4,3 bilhões) nos próximos três anos com a reestruturação.

Infelizmente, a reestruturação também trará impactos negativos no quadro de funcionários. A empresa estima que 7.500 empregos em todo o mundo serão afetados, representando cerca de 6% da força de trabalho global da Unilever, composta por 128.000 pessoas.

Entre as marcas reconhecidas da Unilever estão produtos como os sabonetes Dove, desodorantes Axe, produtos de limpeza Cif, maionese Hellmann’s e sopas Knorr.

Este anúncio segue a venda da Elida Beauty, uma das divisões de beleza e cuidados pessoais da Unilever, para a empresa de capital privado americana Yellow Wood Partners, acordo firmado em dezembro passado.

Assim como outras grandes empresas ao redor do mundo, a Unilever tem enfrentado desafios financeiros, tendo aumentado os preços de diversos produtos nos últimos anos para compensar os crescentes custos em meio a um cenário de inflação.

FONTE/CRÉDITOS: Gazeta Brasil

Veja também