O corpo do icônico apresentador Silvio Santos foi sepultado na manhã deste domingo (18), no Cemitério Israelita do Butantã, localizado na Zona Oeste de São Paulo. A cerimônia seguiu os rituais judaicos e contou apenas com a presença de familiares e amigos próximos.
De acordo com a assessoria de imprensa do SBT, o enterro aconteceu no início da manhã e foi concluído por volta das 9h. Em um comunicado divulgado pela família, foi explicado que Silvio Santos havia expressado o desejo de ser levado diretamente ao cemitério, sem a realização de um velório aberto ao público, para que “fosse lembrado com alegria”. Na entrada do cemitério, uma placa foi colocada para informar os fãs sobre a decisão e pedir sua compreensão.
“Nos últimos anos, nosso pai expressou claramente como queria que sua partida fosse conduzida. Ele nos pediu que, após seu falecimento, fosse levado diretamente ao cemitério para uma cerimônia judaica, pois ele preferia ser celebrado em vida e ser lembrado pela alegria com que viveu”, afirmou a família Abravanel em nota oficial.