Portal Sal da Terra

Notícias Mundo

Rússia: McDonald’s vai encerrar as atividades e deixar o país

A medida vai fechar 850 restaurantes, responsáveis por empregar cerca de 62 mil funcionários

Rússia: McDonald’s vai encerrar as atividades e deixar o país
Divulgação
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O McDonald’s informou nesta segunda-feira, 16, que vai vender todos os seus restaurantes na Rússia e deixar o país. O anúncio da venda das unidades ocorre depois de 32 anos de atividades da empresa.

Segundo informações da agência de notícias Associated Press, a medida vai fechar 850 restaurantes, responsáveis por empregar cerca de 62 mil funcionários.

De acordo com o gigante do fast food, o motivo para o encerramento das atividades na Rússia se deve à situação humanitária na Ucrânia. A empresa afirmou em comunicado que isso “não é mais sustentável, nem é consistente com os valores do McDonald’s”.

No início de março, a companhia americana já havia anunciado que estava fechando temporariamente suas lojas na Rússia, mas continuaria pagando aos funcionários. Hoje, porém, ela divulgou que buscaria um comprador russo para contratar esses trabalhadores e pagá-los até o fechamento da venda.

O CEO do McDonald’s, Chris Kempczinski, disse que a “dedicação e lealdade ao McDonald’s dos funcionários e centenas de fornecedores russos tornaram difícil a decisão de sair”.

“No entanto, temos um compromisso com nossa comunidade global e devemos permanecer firmes em nossos valores”, disse Kempczinski. “O compromisso com nossos valores significa que não podemos mais manter os arcos brilhando lá”, acrescentou.

FONTE/CRÉDITOS: Revista Oeste

Veja também