Portal Sal da Terra

Notícias Política

PF prende ex-Ministro da Educação Milton Ribeiro

PF prende ex-Ministro da Educação Milton Ribeiro
Reprodução
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta quarta-feira (22), a Polícia Federal cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão contra o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro e os pastores-lobistas Arilton Moura e Gilmar Santos por suspeitas de crimes na liberação de recursos do Ministério da Educação para prefeituras.

A operação foi autorizada pela 15ª Vara Federal do Distrito Federal e apura crimes como corrupção e tráfico de influência durante a gestão de Milton Ribeiro.

Milton Ribeiro e ao menos um dos pastores, Gilmar Santos, já foram presos.

Ao todo, são cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e cinco prisões preventivas nos estados de Goiás, São Paulo, Pará e Distrito Federal, além de medidas cautelares como a proibição do contato entre os investigados.

A PF está investigando Ribeiro por suposto favorecimento aos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura e a atuação informal desses dois últimos na liberação de recursos do ministério. Há suspeita de cobrança de propina.

O inquérito foi aberto após o jornal “O Estado de S. Paulo” revelar, em março, a existência de um “gabinete paralelo” dentro do MEC controlado pelos pastores.

Dias depois, o jornal “Folha de S.Paulo” divulgou um áudio de uma reunião em que Ribeiro afirmou que, a pedido de Bolsonaro, repassava verbas para municípios indicados pelo pastor Gilmar Silva.

FONTE/CRÉDITOS: Questione-se.com

Veja também