Portal Sal da Terra

Notícias Gospel

O sucesso Tantos Mares de Pedro Valença ganha versão ao vivo em lançamento da Gravadora Ventania

O sucesso Tantos Mares de Pedro Valença ganha versão ao vivo em lançamento da Gravadora Ventania
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Operando com distribuição e selo há 2 anos, Ventania vem conquistando cada vez mais espaço no cenário nacional e internacional da música gospel. Atualmente, são mais de 100 artistas integrados de alguma forma ao Ventania, distribuídos em diversos tipos de prestação de serviço. Além disso, os Ventaniers (como os artistas se identificam internamente) são de diversos cantos do mundo: VENTANIA LATINOS que representa todos de fala hispana e também artistas nos Estados Unidos, Europa e Austrália. Quem acompanha o trabalho, pode notar que Ventania fez diferença no seu nicho e vem com planos de crescimento ainda mais sólido.

"Começamos como o "selo do Vocal Livre", para atender o ministério do grupo e os outros dos componentes que tinham suas carreiras independentes. Aí foi chegando a nós vários outros artistas com necessidade de profissionalização e acolhemos. Nosso foco é manter um relacionamento de respeito com os diversos atores da música: queremos que desde compositores, intérpretes e instrumentistas sejam respeitados. Nosso papel é garantir que todos os direitos sejam assegurados. Somos artistas, a gente vai lá cumprir agenda, gravar a música, fazer o lançamento, a gente entende a dor do músico, não é só business. É claro que falo de negócio, mas eu sei o que é ser músico."  conta Jacqueline Palheiro, fundadora e CEO Ventania

Além de atuar na distribuição das músicas, Ventania viu a necessidade de atuar com os direitos autorais. Em parceria com a Advogada Sara Zózimo construíram, ainda em 2021, VENTANIA PUBLISHING que cuida dos direitos autorais e de tudo o que envolve contratos e garantia de direitos dos compositores e músicos. 

Com o tempo, trabalho e investimento, Ventania segue com planejamento das suas produções próprias. Denominado VENTANIA ORIGINALS, o plano é atuar também como Gravadora: investindo em artistas, produções próprias e produtos inéditos. Para começar, Ventania produziu uma Live com a equipe VENTANIA STUDIOS. Essa live resultou em produtos como clipe e singles que serão lançados nos próximos meses. Além disso, algumas produções próprias que estavam guardadas serão lançadas ainda este ano. 

O primeiro lançamento desta nova fase da Gravadora Ventania é a versão ao vivo do Single Tantos Mares de Pedro Valença. Ele, que é um dos maiores artistas do selo, é quem inaugura VENTANIA ORIGINALS. A música que a gente já amou ganha uma versão única.

Você pode conferir o perfil do Ventania em todas as plataformas de música e ouvir essa versão que será lançada em 29/07.

Texto: Ventania (Assessoria)

Assessoria de Imprensa: ONErpm Gospel - Renan Eloi e Jennifer Evaristo

Veja também