Portal Sal da Terra

Notícias Ciência & Tecnologia

Musk se reúne com Bolsonaro para acordo sobre projeto na Amazônia

Foi lançado o projeto da Starlink para 19.000 escolas desconectadas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia

Musk se reúne com Bolsonaro para acordo sobre projeto na Amazônia
Reprodução/Instagram
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O bilionário Elon Musk participou de um encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã desta sexta-feira, 20, em Porto Feliz, no interior de São Paulo. A visita do empresário teve como motivo um acordo em projeto para levar conectividade a regiões remotas da Amazônia.

Musk usou sua conta no Twitter, plataforma que vem negociando a compra, para comentar sobre a  visita ao Brasil.

“Superanimado por estar no Brasil para o lançamento do Starlink para 19 mil escolas desconectadas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia”, escreveu o bilionário.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fábio Faria (@fabiofaria.br

Bolsonaro sobre Musk: ‘Mito da liberdade’

Em depoimento transmitido por meio das redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro também falou sobre o encontro com o empresário de origem sul-africana.

“A questão da Amazônia, para nós, é importante. Nós pretendemos e contamos com Musk para que a Amazônia seja conhecida por todos, para mostrar a exuberância, quanto é preservada por nós e quanto as mentiras que espalham são prejudiciais”, comentou o presidente.

“Hoje em dia, poderíamos chamar Musk de ‘mito da liberdade’. O exemplo que nos deu, para nós, foi como sopro de esperança. O mundo todo passa por pessoas que têm vontade de roubar a liberdade de nós, e a liberdade é a semente para o futuro. Ele veio para nosso país demonstrando o que pretende deixar para nós, sua passagem já é algo que nos marcará, em especial a mim.”

 

FONTE/CRÉDITOS: Revista Oeste

Veja também