Portal Sal da Terra

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Notícias Ciência & Tecnologia

Musk projeta Twitter pago para contas comerciais e governamentais

Bilionário afirmou, no entanto, que plataforma "sempre vai ser gratuita para usuários comuns"

Musk projeta Twitter pago para contas comerciais e governamentais
Joe Skipper/
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O bilionário Elon Musk disse na última terça-feira, 3, que o Twitter pode adotar a política de contas pagas para perfis comerciais e governamentais. O novo proprietário da plataforma social, no entanto, assegurou que não pensa em cobrar do usuário comum.

“O Twitter sempre vai ser gratuito para usuários comuns, mas talvez com um pequeno custo para usuários comerciais/governamentais”, afirmou Musk, em uma publicação na sua rede social.

Encontrar novas maneiras de monetizar tuítes e cortar o pagamento de executivos para reduzir custos da empresa estão entre os planos de Musk, conforme a imprensa dos EUA.

Depois de fechar o acordo para comprar o Twitter por US$ 44 bilhões na semana passada, Musk disse que pretende aprimorar a plataforma com novos recursos e tornar a abrir o código para desenvolvedores, em nome da confiança do usuário.

Outra bandeira do novo proprietário é o aprimoramento dos padrões de liberdade de expressão dentro do Twitter.

“Por ‘liberdade de expressão’, quero dizer simplesmente aquilo que está de acordo com a lei”, publicou na rede social. “Sou contra a censura, que vai muito além da lei. Se as pessoas quiserem menos liberdade de expressão, pedirão ao governo que aprove leis nesse sentido. Portanto, ir além da lei é contrário à vontade do povo.”

FONTE/CRÉDITOS: Revista Oeste

Veja também