Portal Sal da Terra

Notícias Educação

Milton Ribeiro acompanha produção de obras literárias do PNLD

O ministro da Educação acompanhou a verificação da qualidade do material didático distribuído pelo MEC às redes públicas de educação básica

Milton Ribeiro acompanha produção de obras literárias do PNLD
Ministério da Educação
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

No último sábado (18), o Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, juntamente com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte, esteve em Guarulhos, no estado de São Paulo, para acompanhar a produção de livros do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), direcionados aos estudantes das escolas públicas de educação básica do país.

Na visita, Milton Ribeiro pôde acompanhar de perto a produção e postagem dos exemplares e averiguar a qualidade do material didático distribuído pelo MEC, ferramenta fundamental para os professores em sua prática pedagógica. O monitoramento assegura que os livros sejam produzidos com as especificações necessárias para que os estudantes recebam materiais de qualidade.

Apenas para o ano de 2022, já está prevista a distribuição de mais de 150 milhões de obras didáticas, que beneficiarão 30 milhões de estudantes de 140 mil escolas públicas

O PNLD

As ações do PNLD têm abrangência nacional e são destinadas aos estudantes e professores das escolas públicas de educação básica e às instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos e conveniadas ao Poder Público. Todas as obras são avaliadas e distribuídas de acordo com critérios pedagógicos previstos em edital, de forma a garantir a transparência em todas as etapas dessa importante política pública.

O Programa busca democratizar o acesso ao conhecimento desde a educação infantil até o ensino médio. A adesão é voluntária, garantindo aos professores e gestores de cada escola, a autonomia de escolha e respeitando a proposta pedagógica de cada unidade de ensino.

Para participar do PNLD, os dirigentes das redes de ensino municipal, estadual, distrital e das escolas federais devem encaminhar um Termo de Adesão manifestando seu interesse em receber os materiais do Programa e comprometendo-se a executar as atribuições conferidas pela legislação.

FONTE/CRÉDITOS: Ministério da Educação

Veja também