O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebrou nesta 5ª feira (14) que “pela 1ª vez na história” o governo conseguiu colocar um “ministro comunista” no STF (Supremo Tribunal Federal).
A declaração foi feita em homenagem a Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB) por 15 anos.
“Vocês não sabem como eu estou feliz hoje. Pela 1ª vez na história desse país, conseguimos colocar na Suprema Corte um ministro comunista, um companheiro da qualidade de Dino”, disse em cerimônia de abertura da 4ª Conferência Nacional de Juventude, realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
“Pela primeira vez, conseguimos colocar na Suprema Corte desse país um ministro comunista”, comemora Lula.
— Metrópoles (@Metropoles) December 15, 2023
Presidente se disse feliz com a aprovação do nome de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal. pic.twitter.com/iaMCbDwIu4