Acabou, por volta das 14h desta quinta-feira, 22, o depoimento de Eduardo Tagliaferro na Superintendência da Polícia Federal (PF) na cidade de São Paulo. Ele é ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O depoimento de Tagliaferro começou às 11h — ou seja, ele permaneceu por aproximadamente três horas diante de agentes da PF.
Tagliaferro depôs no âmbito da mais nova investigação aberta por Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado determinou a instauração de inquérito para apurar suposto vazamento de mensagens entre membros de seus gabinetes no STF e no TSE.
Tagliaferro negou ser o responsável por divulgar conteúdos relacionados a medidas a serem adotadas pelo Poder Judiciário brasileiro. O ex-assessor de Moraes também rechaçou a hipótese de que teria eventualmente cobrado algum valor para não divulgar mensagens.
O ex-assessor de Moraes não foi o único a prestar depoimento nesta quinta-feira. As oitivas com a mulher e o cunhado dele seguem até as 15h15.