Portal Sal da Terra

Notícias Ciência & Tecnologia

Elon Musk quer investir no Amazonas, diz governador

O bilionário pretende ampliar as operações da Starlink para prover serviços de banda larga na região

Elon Musk quer investir no Amazonas, diz governador
TED/Reprodução
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O bilionário Elon Musk estaria interessado em iniciar as operações da Starlink, divisão de satélites da SpaceX, no Estado do Amazonas.

A informação foi divulgada por meio de um ofício enviado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), no qual, de acordo com o governo do Estado, a Starlink informou que pretende começar a prover serviços de banda larga a clientes no Brasil.

O governador Wilson Lima (União Brasil) utilizou o Twitter – rede social que, inclusive, foi comprada recentemente por Musk – para agradecer o interesse do empresário.

“Além de não abrir mão dos empregos gerados na Zona Franca de Manaus, seguimos trabalhando para atrair novos investimentos. Elon Musk demonstrou interesse em trazer investimentos para cá e vamos trabalhar para consolidar esse negócio. Venham conhecer a Amazônia. A Amazônia está chamando vocês”, escreveu o governador.

No mês passado, Lima já havia convidado o megaempresário Jeff Bezos, da Amazon, a investir na Amazônia. Bezos é o segundo homem mais rico do mundo, atrás apenas de Musk.

Musk compra o Twitter

O que você faria se fosse a pessoa mais rica do mundo? Provavelmente trocaria a roupa social e o escritório por trajes de banho em alguma praia exótica e isolada. O inquieto magnata Elon Musk, dono de mais de R$ 1 trilhão, optou por mexer em um vespeiro: comprar o Twitter.

 

FONTE/CRÉDITOS: Revista Oeste

Veja também