Portal Sal da Terra

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Notícias Gospel

Dan Ferreira e a linda interpretação do single autoral “Vá Em Paz”

Anunciando o poder de Cristo e a paz que recebe todos que se achegam a Ele

Dan Ferreira e a linda interpretação do single autoral “Vá Em Paz”
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Quem nunca quis tocar na orla das vestes de Jesus e receber imediatamente o milagre que tanto precisa? A canção autoral “Vá Em Paz”, lançamento do cantor Dan Ferreira pela gravadora Rede Music com assessoria da Frutificai Produções, fala sobre fé e perseverança. “É uma história de amor e fé, é sobre um breve encontro que mudaria uma história. A vida de uma mulher que passou anos da sua vida sofrendo e chega ao extremo do sofrimento, mas, ao encontrar Jesus, ela finalmente pôde ir em paz”, explica o cantor.

Dan Ferreira conta que ele fez primeiro o refrão e que a melodia do coro insistia em sua mente: “Vá Em Paz”, “Vá Em Paz”, “Vá Em Paz”. Ela soava perfeitamente na melodia, então, ele entendeu que esse teria de ser o tema da canção. Foi a partir do refrão que ele compôs a música na totalidade. Ele começou a procurar alguma passagem bíblica ou uma história para contar por meio desta canção. Então, ele se lembrou da passagem da mulher do fluxo de sangue (Marcos 5.24-34). Ao lê-la, teve certeza de que deveria se inspirar nela, pois, ao final da passagem, Jesus diz: “Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.”

O cantor declara que poder se inspirar nessa história foi um privilégio, pois a fé que essa mulher demonstrou é um grande exemplo de vida. Foi mediante a sua fé que ela foi curada. Essa passagem bíblica nos mostra o poder de acreditar e ter coragem. É como se a mulher tivesse esperado por Jesus a vida inteira, ainda que sem saber disso, então, quando Jesus chegou, ela soube o que fazer. E acrescenta que gravar “Vá Em Paz” foi um misto de emoções, e o sentimento que prevaleceu foi o de gratidão a Deus e a todos os envolvidos neste projeto. “Ver a minha música tomando vida significou o início do cumprimento das promessas de Deus para mim”, finaliza.

Embora seja o seu segundo lançamento, esta foi a sua primeira canção produzida e gravada nesta nova fase. A música foi gravada no final de 2022, em Campinas (SP). As cenas do clipe foram tomadas em Hortolândia (SP), no espaço 101 Halls. Produção executiva: Rede Music. Direção do clipe: Lucas Sales. Produção musical: Rafael Fagundes. Preparação vocal: Bruno Oliveira. Produção vocal: Paulo Zuckini. Figurino: Croqui Social. Make e cabelo: Lady Beauty.

Natural de Campinas (SP), Dan Ferreira canta desde criança, mas foi na igreja que ele desenvolveu seu dom e passou a se apresentar. Cantava ali e no SESI, escola onde estudava. Dan começou a frequentar a igreja sozinho, era o único da família que sentia esse desejo: “Ali, era o lugar onde eu me sentia verdadeiramente em casa. Agora, todos são cristãos.”

Depois de alguns anos, passou a escrever canções e, desde então, compor se transformou em prazer e parte da sua rotina. Dan participou e foi finalista de grandes festivais de canto, como o Festival Eagle, em Brasília (DF), o Festival Canta Campinas, além de cantar em diversas igrejas e muitos eventos. Com o passar do tempo, Dan foi ganhando notoriedade.

No final de 2022, assinou com a gravadora Rede Music, pela qual lançou sua primeira música, a releitura/cover “Vaso de Alabastro”. Agora, é a vez da canção autoral inédita “Vá Em Paz”.

Que você possa desfrutar da plenitude do amor de Jesus, pois Ele sempre estará disposto a lhe estender a mão. Jesus morreu e ressuscitou para nos salvar. Agora, cabe-nos a ação de ‘tocar em suas vestes’. Assim como na passagem da mulher do fluxo de sangue, a reação de Jesus é instantânea. Sempre faça a sua parte e Deus fará a parte dEle. Devemos fazer o possível, porque o Senhor sempre se encarrega do impossível.” (Dan Ferreira)

Assista ao videoclipe da canção “Vá Em Paz no YouTube:




Ouça agora a canção “Vá Em Paz” em todas as plataformas digitais:

Siga o cantor Dan Ferreira nas Redes Sociais!
Instagram
Facebook

Acompanhe a Frutificai nas Redes Sociais!
Instagram Frutificai Produções



Por Ana Paula Costa

Jornalista – Assessoria de Imprensa Frutificai Produções

Veja também