Portal Sal da Terra

Notícias Mundo

China confina quase 2 milhões em novo lockdown

Medida foi adotada para moradores da Província de Anhui

China confina quase 2 milhões em novo lockdown
Xinhua/Zhao Zishuo
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Quase 2 milhões dos 62 milhões de moradores da Província Anhui, na China, foram colocados em lockdown. Eles foram confinados depois que cerca de 300 novos casos de covid-19 foram confirmados nas últimas 24 horas.

A medida foi aplicada para parte dos moradores da cidade de Sixian e Lingbi. Os residentes só podem sair de casa para fazer o teste PCR para a doença, de acordo com canal português Sic Notícias. A cadeia televisiva estatal CCTV transmitiu imagens de ruas vazias em Sixian, no fim de semana, com os moradores na fila para fazer de testagem.

A China adota o lockdown como parte da política de tolerância zero à covid-19. O surto detectado em Anhui ocorre no momento em que a economia chinesa se recupera lentamente de um bloqueio de dois meses em Xangai, tida como a “capital” econômica do país.

O Ministério da Saúde chinês registou 287 novos casos em Anhui, nas últimas 24 horas, elevando o total para mais de mil nos últimos dias na Província. O governador da Província, Wang Qingxian, incentivou as autoridades locais a “implementar testes rápidos”, além de colocar em quarentena e relatar os casos o mais rápido possível.

 

FONTE/CRÉDITOS: Revista Oeste

Veja também