Portal Sal da Terra

Sexta-feira, 26 de Junho de 2026

Notícias Economia

Sob governo Lula, empresas estatais registram pior resultado desde 2015

Sob governo Lula, empresas estatais registram pior resultado desde 2015
Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As estatais brasileiras registraram déficit no resultado primário do setor público consolidado de R$ 2,3 bilhões em 2023. O dado foi divulgado nesta quarta-feira (07) pelo Banco Central (BC).

De acordo com o BC, esse foi o pior desempenho nas contas das companhias desde 2015, ou seja, em 8 anos.

A última vez que as contas das empresas ficaram no vermelho foi em 2016, quando o déficit totalizou R$ 1 bilhão.

R$ 1,3 bilhão, mais da metade do déficit do ano passado, corresponde às estatais federais.

Mesmo assim, as estatais federais, que tiveram um rombo de próximo de R$ 656 milhões em 2023, foram as responsáveis pela maior diferença de valor em relação ao ano anterior.

Em 2022, as estatais tiveram superávit de R$ 4,8 bilhões.

FONTE/CRÉDITOS: Gazeta Brasil

Veja também