Portal Sal da Terra

Notícias Ciência & Tecnologia

Auditoria descobre que metade dos seguidores de Joe Biden no Twitter são falsos

Auditoria descobre que metade dos seguidores de Joe Biden no Twitter são falsos
Pavlo Gonchar/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Pelo menos metade dos 22,2 milhões de seguidores no Twitter do presidente Biden são falsos, revelou uma nova auditoria.

A auditoria, que foi feita para a gigante da mídia social pela empresa de software SparkToro, descobriu que 49,3% dos seguidores do presidente são “seguidores falsos”, segundo a Newsweek.

O SparkToro definiu “seguidores falsos” como “contas inacessíveis e que não verão os tweets da conta (seja porque são spam, bots, propaganda etc. ou porque não estão mais ativos no Twitter)”.

O CEO da Tesla, Elon Musk, que atualmente está tentando comprar o Twitter, expressou preocupação com o crescente número de contas falsas e propôs uma possível repressão às contas falsas.

Musk disse acreditar que 20% de todas as contas do Twitter são falsas e prometeu não prosseguir com sua compra de US$ 44 milhões da gigante da mídia social até que o problema seja resolvido.

“Minha oferta foi baseada na precisão dos registros da SEC do Twitter”, disse Musk.

“Ontem, o CEO do Twitter se recusou publicamente a mostrar prova de <5%. Este acordo não pode avançar até que ele o faça.”

O atual CEO do Twitter, Parag Agrawal, respondeu ao homem mais rico do mundo dizendo que a gigante digital suspende mais de meio milhão de contas de spam todos os dias e bloqueia vários milhões de contas que suspeitam serem spam.

SparkToro usou a mesma auditoria no próprio Musk e descobriu que quase 70,2% dos 93,3 milhões de seguidores de Musk no Twitter eram falsos.

FONTE/CRÉDITOS: Gazeta Brasil

Veja também