A menos de uma semana do julgamento de Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Lula reconduziu o procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet, ao cargo, nesta quarta-feira, 27. Dessa forma, Gonet ficará mais dois anos na cadeira. Agora, será necessário marcar a sabatina no Senado para dar aval à escolha. O nome será publicado amanhã no Diário Oficial da União, apurou Oeste.
O PGR é o responsável pela denúncia contra Bolsonaro, por suposta tentativa de golpe. Gonet tem o respeito do STF, sobretudo dos ministros Gilmar Mendes (de quem foi sócio no IDP) e Alexandre de Moraes. Moraes é principal fiador da escolha do PGR para o cargo.
FONTE/CRÉDITOS: Revista Oeste