Portal Sal da Terra

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Notícias Ciência & Tecnologia

Amazon estuda serviço de telefonia móvel grátis, diz site

Gigante de tecnologia enfrenta desaceleração em novas inscrições do serviço Prime nos EUA

Amazon estuda serviço de telefonia móvel grátis, diz site
Reprodução
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A notícia abalou o setor de tecnologia e das telecomunicações nos últimos dias: a Amazon estaria em negociações com vários provedores de telecomunicações para oferecer serviço de telefonia móvel de baixo custo ou mesmo gratuito para quem é assinante Prime nos Estados Unidos. Segundo reportagem da Bloomberg, o gigante de tecnologia tem conversado com a Verizon, T-Mobile US, a Dish Network e a AT&T. 

Por conta do barulho, a Amazon se pronunciou — com uma negativa. “Estamos sempre explorando a adição de ainda mais benefícios para os membros Prime, mas não temos planos de adicionar wireless neste momento”, disse o porta-voz Bradley Mattinger.

As supostas negociações acontecem em um momento em que a Amazon enfrenta uma desaceleração em novas inscrições para o serviço Prime, importante recurso para fidelizar os clientes. A Amazon, assim como muitos dos gigantes de tecnologia, busca com êxito virar uma grande plataforma com amplos serviços: de comércio eletrônico a streaming de vídeo. Nos Estados Unidos, assinantes pagam US$ 139 por ano para ter privilégios como entrega rápida gratuita, streaming de filmes e séries e acesso a 100 milhões de músicas. Ter acesso a um serviço móvel gratuito seria um chamariz poderoso para atrair novos assinantes.

FONTE/CRÉDITOS: Revista Oeste

Veja também