Portal Sal da Terra

Terça-feira, 30 de Abril de 2024

Notícias Geral

8 Capitais Devem Ter A Menor Temperatura Do Ano Nesta Semana

8 Capitais Devem Ter A Menor Temperatura Do Ano Nesta Semana
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com a chegada do 1º frio mais intenso de 2024, ao menos 8 capitais estão prestes a registrar suas temperaturas mais baixas do ano nos próximos dias. Segundo Climatempo, os efeitos da frente fria serão inicialmente sentidos a partir desta quarta (17) no Sul e se estenderão gradualmente pelo Sudeste e Centro-Oeste ao longo da semana.

Apesar da previsão de um frio moderado, espera-se que a massa de ar mais gelado estabeleça novos recordes de baixas temperaturas para o ano nas seguintes capitais: Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória e Campo Grande.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que, em Curitiba, os termômetros devam registrar mínimas de 10°C. Isso representa uma queda significativa em relação às mínimas em torno dos 17°C observadas nos últimos dias.

Em Porto Alegre, onde as mínimas alcançaram 23°C na terça-feira (16), espera-se uma queda de mais de 10 graus. Enquanto em São Paulo, as mínimas devem girar em torno dos 15°C, cinco graus mais baixas do que nos dias anteriores.

Há previsão de geada na região Sul, principalmente nas áreas mais elevadas da serra do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do sul do Paraná. Espera-se que o fenômeno ocorra na quinta-feira (18) e sexta-feira (19).

FONTE/CRÉDITOS: Gazeta Brasil

Veja também