Portal Sal da Terra

Álbuns Álbum

Expo Dubai

Expo Dubai
Marcelo Camargo

A Expo Dubai é a atual edição da Exposição Universal, evento itinerante que ocorre a cada cinco anos, em que a maior atração são os pavilhões dos países participantes. Adiado por um ano devido à pandemia, o evento ocorre entre 1º de outubro de 2021 e 31 de março de 2022, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. 

A expectativa é atrair milhões de visitantes de todo o mundo com o intuito de explorar inovações, ideias, avanços científicos e tecnológicos. Reuni diversos setores, tais como: empresas privadas, ONGs e instituições governamentais, todas destinadas a discutir negócios, tecnologia, urbanismo, sustentabilidade, ciências, cultura, gastronomia e economia. 

Em 2021, com o tema *“Connecting Minds, Creating the Future”* (Conectando Mentes, Criando o Futuro”), a Expo Dubai está organizada em três eixos temáticos: Oportunidade, Mobilidade e Sustentabilidade.

De acordo com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Pavilhão Brasil figura entre os cinco mais visitados da exposição, juntamente com os da China, Itália, Arábia Saudita e França.

Confira as fotos do evento e alguns pavilhões presentes na Expo Dubai 2020

 

Pavilhão Brasil

 

Pavilhão dos Emirados Árabes Unidos

 

Pavilhão de Portugal

 

Na Expo Dubai, Guinness Book registrou o recorde de maior aula de jiu-jítsu do mundo

 

Pavilhão da Arábia Saudita

 

Pavilhão da Angola

 

Pavilhão da Polônia

 

Pavilhão da Suécia

 

Visitantes na Expo Dubai

 

Pavilhão da Bélgica

 

 

Veja também